Impermeabilizar paredes internas

Sabia que a umidade, além de causar aquelas manchas horríveis nas paredes, podem também trazer problemas de saúde, como doenças respiratórias e de processos alérgicos, passageiros ou até crônicos?

Aquelas manchas nada mais são do que microorganismos, fungos e mofos, provenientes de processos de infiltração, tanto vindas do piso, da laje, como do lado externo da parede, quando esses não são impermeabilizados corretamente. Para evitar esses aborrecimentos, devemos ficar atentos à impermeabilização da parede, do lado externo, principalmente contra batida de chuva. A impermeabilização dos alicerces é um fator muito importante para evitar a umidade ascendente, que provoca manchas e estufamentos de pinturas na altura dos rodapés, podendo muitas vezes, chegar a altura de 1,20 metros. Caso os alicerces não tenham sido corretamente impermeabilizados, deve-se utilizar o impermeabilizante próprio para pressão negativa. Um ambiente construído saudável, isento de umidade, também deve ter  calhas bem instaladas e livres de sujeira, lajes impermeabilizadas, telhados sem quebras ou telhas soltas ou faltantes. Uma dica importante é não deixar que o reboco da parede interna chegue até o piso, evitando assim o efeito “esponja”. Para isso, deve-se chanfrar o reboco na altura do rodapé, impermeabilizar a parte chanfrada e depois, desejando, voltar a preencher com o reboco.


IMPERMEABILIZANTE PARA PAREDES

Blok ST 2

IMPERMEABILIZANTE ESTRUTURADO PARA PAREDES COM BATIDA DE CHUVA.

Previne infiltração em fachadas e o surgimento de eflorescência.

IMPERMEABILIZANTE PARA PAREDES de pressão Negativa

Blok STP 2

IMPERMEABILIZANTE ESTRUTURADO PARA PAREDES COM BATIDA DE CHUVA de pressão negativa.

Previne infiltração em fachadas e o surgimento de eflorescência.

Impermeabilizante para reboco

BLOKMASSA ST

EM UM SÓ PRODUTO UNIMOS, TRABALHABILIDADE, IMPERMEABILIDADE E REDUÇÃO DE TRINCAS NAS ARGAMASSAS.

Promove impermeabilização e plasticidade, além de possuir estruturante que diminui trincas, confere maior resistência à argamassa de reboco, e previne o surgimento de eflorescência na alvenaria.