IMPERMEABILIZAÇÃO de lajes

Impermeabilização de laje exposta é uma das partes mais críticas de qualquer obra, tanto a funcional como a decorativa, pelo fato de ficar exposta ao sol diariamente, sofrendo com o efeito de dilatação e contração de sua estrutura, resultado da ampla variação de temperatura ao longo das 24 horas do dia. o efeito de dilatação e contração ao longo tempo é um dos principais causadores de pequenas fissuras e também de rachaduras nas lajes, por onde a água facilmente penetrará e causará danos estruturais na construção e nos cômodos abaixo.

Para previnir infiltrações, dois processos da execução da laje devem ser extremamente bem executados. Primeiramente a ponte de aderência, feita com adso, para que não haja desplacamento entre a estrutura da laje e sua argamassa de regularização. O segundo processo é utilizar impermeabilizante flexível, estanque para pressões superiores a 50 metros de coluna d'água e resiliente, para suportar as dilatações e contrações da laje ao longo dos anos.

 

Para lajes com beiral, formando ângulo de 90 graus entre eles, é necessário arredondar (meia-cana) com argamassa ACIII, para que não haja rachaduras no ponto de união entre os corpos.


 

impermeabilização de LAJEs

Blok ST

A TECNOLOGIA MAIS AVANÇADA EM impermeabilização de LAJES

Impermeabilização de lajes com pressão positiva

Dispensa o uso de tela de poliéster

 

ADITIVO ADESIVO para argamassa de regularização

BlokFix

ADITIVO ADESIVO DE ALTO DESEMPENHO PARA PONTE DE ADERÊNCIA para impermeabilização de lajes.

 

Conheça também

BlokGesso - Hidrofugante para gesso

 
hidrofugante para gesso

BlokGesso | Hidrofugante para gesso

Hidrofugante para gesso