EFLORESCÊNCIAs EM ALVENARIAs (carbonatação)

A principal causa das eflorescências nas alvenarias de blocos cerâmicos ou de concreto é o Hidróxido de Cálcio ou Hidróxido de Magnésio livres (também chamados de “Cal Livre”) presentes nas argamassas de assentamento e encunhamento lateral.

Para combater as eflorescências, a souza filho impermeabilizantes desenvolveu o Blok Eflohard. este produto converte as eflorescências em cristais duros, evitando os aspectos danosos e solucionando a patologia de eflorescência.

Para evitar posteriormente eflorescências nas alvenarias, deve-se tomar providências para que a água não penetre e, assim, não cause umidade na superfície, levando ao aparecimento de mais sais, também conhecido como lixiviação (eflorescência). a prevenção pode ser feita utilizando-se impermeabilizantes para fachadas como, argamassas poliméricas (Blok ST 2) ou silicones hidrofugantes (BlokSeal).


A SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA EFLORESCÊNCIAS

Blok EFLOHARD

A SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA EFLORESCÊNCIA EM ALVENARIA DE BLOCOS DE CONCRETO E CERÂMICO.

ACABE COM AS MANCHAS BRANCAS NAS PAREDES.

IMPERMEABILIZANTE PARA REBOCO

BLOKMASSA ST

EM UM SÓ PRODUTO UNIMOS, TRABALHABILIDADE, IMPERMEABILIDADE E REDUÇÃO DE TRINCAS NAS ARGAMASSAS.

Promove impermeabilização e plasticidade, além de possuir estruturante que diminui trincas, confere maior resistência à argamassa de reboco, e previne o surgimento de eflorescência na alvenaria.

IMPERMEABILIZANTE PARA PAREDES

Blok ST 2

IMPERMEABILIZANTE PARA PAREDES COM BATIDA DE CHUVA.

Previne infiltração em fachadas e o surgimento de eflorescência.